11 de agosto de 2012

Como se fosse a última vez

E no momento em que sentimos que a vida está por um fio tudo parece fazer sentido.

Em uma fração de segundo nos recordamos de coisas que gostaríamos de ter dito e não o fizemos por medo, vergonha. Lembramos-nos de coisas que poderíamos ter feito e do que ainda há por fazer. Percebemos que ainda não fomos tão felizes quanto gostaríamos, nem realizamos tudo o que já ousamos um dia sonhar.

E enquanto a vida passa como um filme diante dos nossos olhos, somos acorrentados à sensação de que já não nos resta escolha, senão a de aceitar o que a vida tem para nos oferecer. Sentimos que perdemos o controle, as rédeas, a direção.

E junto a este turbilhão de sentimentos, de memórias e de promessas que fazemos a nós mesmos, está a ciência de que não somos senhores de coisa alguma, nem mesmo da nossa própria existência.

A vida é frágil e só quem já sentiu na pele a sua fraqueza consegue entender o que digo. Nunca dei ouvidos às pessoas que dizem que precisamos viver como se fosse o último dia. Talvez por ser otimista em demasia, sempre acredito que o amanhã está por vir. E está mesmo, mas pode ser que ele se perca no caminho.

Hoje tudo mudou. A partir de hoje não só concordo, mas também assino embaixo. Devemos mesmo ser felizes como se fosse a última vez. Carecemos aproveitar a vida em sua totalidade e retirar dela tudo o que há de bom. A partir de hoje serei a favor de tudo o que nos permite um pouquinho de leveza e alegria; e nos prendermos às urgências do dia-a-dia não é o melhor caminho para isso.

Hoje tenho consciência de que é necessário sonhar sim, mas que o presente, como o próprio nome já diz, é uma dádiva divina que precisa ser valorizada.

Dizem que só damos valor a uma determinada coisa quando a perdemos. Então, aqui vai um conselho meu: viva essencialmente enquanto ainda resta algum tempo. Nem sempre a gente recebe uma segunda chance.

3 comentários:

  1. Preciso comentar que adorei?
    Descreveu muito bom o que penso a respeito de cuide do que tem antes que seja tarde, nem sempre o pra sempre dura eternamente.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que aconteceu (se aconteceu), para você mudar de opinião acerca da fragilidade da vida. O bom mesmo seria termos ciência disso sem precisar passar por um momento ruim, ou que nos faça atentar para essa verdade incontestável. A vida é mesmo frágil e se nos preocuparmos em viver o dia de hoje como se fosse o último, com certeza conseguiremos enxergar a felicidade nas menores coisas que, na correria do nosso dia a dia, se tornam normais. Eu também me atentei pra isso, não tarde, mas depois de muito reclamar de coisas pequenas. Por isso, hoje, viver de verdade é meu único compromisso.

    ResponderExcluir
  3. Olá flor!
    parabéns pelo blog, é um encanto!
    Lindo e doce como vc :D

    Estou seguindo vc, amei cada pedacinho daqui.
    Tenha uma ótima semana, cheia de luz, sucesso e felicidade!

    Grande Beijo

    ;**

    Gabi
    (www.gabs-13.blogspot.com) - Senzafine

    ResponderExcluir