3 de agosto de 2012

De bobo, só a cara!

Sabe, assim como qualquer pessoa, também odeio ser feito de bobo.
Odeio quando as pessoas me olham e me julgam diferente do que sou.
Tudo bem ter essa cara de cachorro que caiu da mudança, tudo bem a minha dificuldade de dizer não a qualquer pessoa, mas daí a pensar que posso ser feito de idiota?!
É muita pretensão sua achar que pode subestimar a minha inteligência, não acha?!
Bom, eu só queria que soubesse que sei bem quais são as suas intenções.
Esses seus doces e ternos olhos, não me enganaram.
Tudo bem... me enganaram sim; um pouco. E só no início. Mas agora já sei bem com quem estou lidando.
E quer saber?! Eu não me importo. É, eu não me importo. Eu te amo além de tudo... e além disso também. Acima de tudo, acredito que você ainda terá o seu momento de redenção. Acredito que guardará bons sentimentos no peito e, sobretudo, que estarei por perto quando isso acontecer.
Talvez não mais ao seu lado, porque, menina... paciência também tem limite. E a minha não é lá das maiores.
Mas, de qualquer forma, estarei torcendo por você. E estarei feliz, independentemente das circunstâncias.
Eu só quero que tenha consciência disso, de que eu sei quais são as suas pretensões! Quanto às minhas, deixo claro que meu único objetivo é te ajudar. Isso mesmo... ajudá-la a ser uma pessoa melhor! Porque amor só é amor, quando nos transforma no melhor que podemos ser.
E é isso que estou tentando desde o começo, dar a você o que há de melhor em mim.
Sei que não adianta dizer isso, mas um dia você dará a este pobre que vos fala o valor que ele realmente merece. Talvez nem seja tão grande assim, mas certamente é maior do que aquele que você me oferece hoje.
Tá aí! Eu gostaria de te perguntar isso... eu tenho algum valor para você? Significo alguma coisa?
É melhor nem responder, não é mesmo? Tenho certeza que você não quer me magoar.

(Risos)

De tudo, o que realmente importa é que um dia eu terei valor aos seus olhos. Um dia, seja num futuro distante ou não. E para ser sincero, espero que este dia não tarde; por mim e por você.
Sabe o que é?! É que eu acho que não há outra pessoa no mundo que possa amá-la mais do que eu. Porque, até hoje, só eu consegui amar os seus defeitos, as suas fragilidades e a sua indiferença. Amei tudo isso antes de conhecer a essência que você carrega escondida na alma; antes de me apaixonar pela docilidade dos seus olhos e pelas covinhas que se formam quando você sorri. Acredite, não há sentimento mais sincero do que este que levo no peito.
Só espero que você se dê conta disso em tempo hábil, pois não posso, e nem pretendo, esperar a vida inteira pelo seu amor (mesmo achando que somente ele me fará sentir completo).
Eu tenho muitos planos e desejos para cumprirmos juntos; nós dois, no plural e singular! E sei que seríamos imensamente felizes. Mas para isso preciso da sua ajuda, um detalhe determinante; preciso que me ame também.
Não pense que tenho preguiça de lutar por você, eu não tenho! Mas é que às vezes você parece tão alheia a tudo, que me falta estímulo para tentar uma vez mais.
Já me chamaram de louco, já disseram que meus planos são insanos e mesmo assim eu continuo insistindo. Insisto porque sei o que sinto e porque sei que existe algo mais entre nós. Algo que eu ainda não sei explicar. Mas está aqui e aí também!
Sabe... eu realmente gostaria que você me visse assim, como uma boa opção para a sua vida, a melhor delas. Mas tenho que admitir, está difícil manter as esperanças. Não por mim, mas por você. Sabe como é, essa sua indiferença me mata aos pouquinhos.
E eu espero que um dia você ame de verdade, mesmo que não seja eu, mas desejo que ame e seja correspondida. Só para que você tenha a sensação de como é se sentir completa.
Sabe menina, você pode esquecer tudo o que falei, só não se esqueça de que eu conheço as suas intenções. Eu sei que você não quer se prender, mas acredite em mim: você já está presa. E não tente se explicar, eu já sei que não há maldade nos seus atos. É por isso que ainda estou aqui; para roubar toda essa tristeza e transformá-la em algo melhor. Então não pense que você está me enganando ou que conseguiu me iludir; eu sei que você ainda não me enxerga do jeito certo, sei também que não me ama, mas isso para mim é um mero detalhe. Eu estou aqui para você, porque quero e porque preciso. Amar você me mantém vivo.

4 comentários:

  1. Fascinante como consegue envolver; é como se estivéssemos ouvindo alguém falar. Acho que é isto: você não escreve, fala com cada leitor. E isso é lindo.

    A propósito, Bruna, te indiquei para para participar do "Meme para mostrar a caligrafia". Achei divertidíssimo fazer. Se quiser experimentar, olhá lá no blog. (:

    http://bus-illis.blogspot.com.br/

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico lisongeada quando recebo um elogio de alguém com um dom como o seu!
      E aproveito para dizer que estou muito feliz com a volta do Busillis!
      Volte sempre, pois será muito bem vinda!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu sou o tipo de pessoa que tenho cara de boba, mas como tu disse... De boba só a cara. Eu acho isso qualidade porque tem gente que acha que pode nos fazer de boba, mas ai quem quebra a cara são eles. E ser louco não é defeito... Normal é chato. rs]

    Adorei aqui. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raíssa... volte sempre! :)
      Bjos

      Excluir