9 de março de 2011

Eu só quero é ser feliz!

Áh... Como a vida gosta de brincar com o nosso destino, e fazer de nós meras marionetes nas mãos de quem sabe criar.
Se quisermos experimentar uma dose de loucura, basta tentarmos encontrar uma razão para os fatos. Uma razão para que algo aconteça ou deixe de acontecer.
A cada dia me convenço mais de que a vida é o que é. Sem nenhum detalhe oculto para ser revelado. O que tem que ser visto está lá... o tempo inteiro, bem diante dos nossos olhos.
E se não o vemos é porque estamos ocupados demais tentando buscar algo mais elaborado, que deixamos de enxergar o óbvio, o essencial.
Ontem eu disse a alguém que não acredito em acaso. E hoje estou ainda mais convencida disso.
É por isso que estou sempre (ou na maioria das vezes) com coração aberto a tudo o que é novo. E não espero da vida nada além do que ela é capaz de me dar. Não vou perder tempo correndo atrás do que é utópico... o que eu quero é realizar!
Porém eu não deixo de sonhar (nunca!). E quem me conhece de verdade sabe o quanto isso é verdadeiro. Mas eu não quero ser somente sonhos. Quero também aquilo que é concreto, e até tocável.
Não quero mais carregar comigo a sensação de que gastei muito tempo com nada. Quero olhar para trás e pensar: “eu faria tudo exatamente igual”.
Sigo sozinha, às vezes acompanhada, aprendendo a lidar comigo mesma. Gostaria muito de um manual de instruções, por mais simples que fosse. Mas acredito que desperdiçaria muitos sorrisos, se eu soubesse sempre o que fazer. Então tenho ao meu lado, e agradeço a Deus por isso, aqueles que não me deixam errar tanto... que zelam por mim, mesmo quando eu mesma sou só descuido.
Como já disse antes, eu não acredito em coincidências. Sei também que o novo só surge quando nos desligamos do antigo. E talvez seja por isso que eu esteja abrindo os meus braços para a felicidade. Quero, novamente, sorrir o melhor dos meus sorrisos e gargalhar como há muito não faço. Quero sentir o vento em meus cabelos e com ele o sabor da liberdade. Quero para amanhã, as melhores lembranças do hoje. Quero, amanhã, me lembrar de tudo e ter a certeza de que fui muito feliz... o máximo que alguém conseguiria ser.

2 comentários:

  1. Também não acredito no acaso.
    E os sonhos são um grande passo para a realidade.
    Basta termos fé, e ir atrás.
    O bom da vida é isso, não saber o amanhã, se surpreender ou se decepcionar com o que vier.

    E a felicidade, só depende da gente.

    Amei o texto. Adorei o blog. Seguindo :]

    - http://changesl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Sáh, pela visita e pelo comentário!
    Espero que volte sempre!


    Beijos!

    ResponderExcluir