Férias!
Áh... como eu estava precisando de um descanso!
Mais que isso, estava precisando de uma dose quase que diária de irresponsabilidade. Poder acordar ao meio-dia e ainda dormir a tarde inteira sem me sentir culpada!
Hoje percebo o quanto estava cansada... exausta... saturada!
E apesar de ser muito tentador, não tenho gastado o meu tempo apenas babando no sofá! Meus dias não tem sido puramente óssio! Tenho investido muito na minha futura independência, e o tempo que me resta, gasto-o com aquilo que mais amo: a medicina! E como não posso passar as 24 horas do meu dia em um hospital, encontrei uma forma mais sutil e fantasiosa de dar os meus plantões imaginários.
Comunico que tornei-me uma Housemaníaca! Aquele brilhante médico, desprovido de boas maneiras e de uma rude honestidade me consquistou.
Talvez seja por ser sempre verdadeiro, sem sequer se importar no que o seu excesso de sinceridade causará nas outras pessoas! Acho que todos nós, em algum momento, gostaríamos de ser assim: falar tudo o que vier na cabeça sem nenhum receio! Expor os sentimentos de uma forma mais agressiva... ou até fugir quando o peso for demais para se carregar sozinho! Infelizmente, por muitas vezes, priorizamos o bem-estar alheio acima do nosso.
Não! Não acho que tal atitude seja de todo errada, mas como dois corpos não ocupam, ao mesmo tempo, o mesmo lugar no espaço, creio que devemos ser prioridade para nós mesmos!
Pensamento egoísta? Áh... não me entendam mal! Apenas acredito que a harmonia é sempre alcançada com o equilíbrio, e viver somente pelos outros ou concentrarmos no nosso próprio umbigo está longe de ser uma atitude equilibrada! Na vida o que é certo passa longe de ser ‘8 ou 80’! Está mais para 80 ou 8+0=8, tudo depende de um ponto de vista!
E como se não bastasse, como diria o meu querido Greg “Everybody lies!”; traduzindo, “todo mundo mente”. E pensar que podemos ser demasidamente altruístas por um mentiroso... Áh... já é um bom motivo para pensar duas vezes sobre nossas prioridades!
Tudo isso só se aprende com a vida, com a experiência... Acho que o Greg pensa assim. E quanto a mim... bom, ainda estou no caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário