15 de julho de 2010

Everybody Lies!

Férias!
Áh... como eu estava precisando de um descanso!
Mais que isso, estava precisando de uma dose quase que diária de irresponsabilidade. Poder acordar ao meio-dia e ainda dormir a tarde inteira sem me sentir culpada!
Hoje percebo o quanto estava cansada... exausta... saturada!
E apesar de ser muito tentador, não tenho gastado o meu tempo apenas babando no sofá! Meus dias não tem sido puramente óssio! Tenho investido muito na minha futura independência, e o tempo que me resta, gasto-o com aquilo que mais amo: a medicina! E como não posso passar as 24 horas do meu dia em um hospital, encontrei uma forma mais sutil e fantasiosa de dar os meus plantões imaginários.
Comunico que tornei-me uma Housemaníaca! Aquele brilhante médico, desprovido de boas maneiras e de uma rude honestidade me consquistou.
Talvez seja por ser sempre verdadeiro, sem sequer se importar no que o seu excesso de sinceridade causará nas outras pessoas! Acho que todos nós, em algum momento, gostaríamos de ser assim: falar tudo o que vier na cabeça sem nenhum receio! Expor os sentimentos de uma forma mais agressiva... ou até fugir quando o peso for demais para se carregar sozinho! Infelizmente, por muitas vezes, priorizamos o bem-estar alheio acima do nosso.
Não! Não acho que tal atitude seja de todo errada, mas como dois corpos não ocupam, ao mesmo tempo, o mesmo lugar no espaço, creio que devemos ser prioridade para nós mesmos!
Pensamento egoísta? Áh... não me entendam mal! Apenas acredito que a harmonia é sempre alcançada com o equilíbrio, e viver somente pelos outros ou concentrarmos no nosso próprio umbigo está longe de ser uma atitude equilibrada! Na vida o que é certo passa longe de ser ‘8 ou 80’! Está mais para 80 ou 8+0=8, tudo depende de um ponto de vista!
E como se não bastasse, como diria o meu querido Greg “Everybody lies!”; traduzindo, “todo mundo mente”. E pensar que podemos ser demasidamente altruístas por um mentiroso... Áh... já é um bom motivo para pensar duas vezes sobre nossas prioridades!
Tudo isso só se aprende com a vida, com a experiência... Acho que o Greg pensa assim. E quanto a mim... bom, ainda estou no caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário