6 de fevereiro de 2010

Avessos...

Lado bom e ruim?!
Todo mundo tem o seu.
Ninguém consegue ser herói o tempo todo... muito menos vilão!
Talvez, o que eu mais queira hoje, seja saber fazer as coisas no momento certo; e se for possível, do jeito certo também...
A gente erra um pouco... Espera!!! A quem estou querendo enganar???
A gente erra muito... e muitas vezes, irremediavelmente.
Saber consertar as coisas poderia ser uma boa... mas aprendi com a vida que nem tudo merece conserto. Por mais incrível que pareça, há certas coisas que devem permanecer do jeito que estão.
Mexer nas velhas feridas pode ser doloroso demais e sofrer por opção própria não vale a pena.
É claro que o sofrimento nos engrandece, nos fortalece e nos faz enxergar a vida de outros ângulos, mas nem por isso precisamos nos submeter à tristeza! Um pouco dela ás vezes cai bem... apenas um pouco. O suficiente para nos fazer valorizar a felicidade.
Ao longo da minha vida eu estive cara-a-cara com aquilo que chamam de sofrimento e descobri que ele não é eterno. Acho que é justamente por isso que eu ando sempre com um sorriso no rosto... ou pelo menos me esforço para que seja assim. Mesmo que eu esteja em pedaços, o sorriso está no lugar de sempre, intacto! E o porquê disso?!
É que tão contagioso quanto a alegria, é a tristeza... e longe de mim espalhar para os outros o que nem eu quero!
Certas vezes acho que devo pensar um pouco mais em mim... tentar me colocar em primeiro lugar. Mas depois de cinco minutos essa idéia já era! Caso eu a colocasse em prática, deixaria de ser a boa e velha Bruna de sempre.
O mundo está longe de ter pessoas perfeitas... mas existem somente dois tipos delas: as que se entregam por completo e as que, simplesmente, não se entregam.
Eu?!
Bom... Acho que nem preciso responder.

Um comentário: