30 de maio de 2012

~ Guardados

Há momentos que não passam. Ou melhor, há momentos que nós não deixamos passar. Escolhemos revivê-los à nossa maneira só para experimentarmos novamente as sensações que um dia se abrigaram em nossas almas. Hoje eu quis reviver o meu último aniversário; na verdade apenas um instante deste dia. Um pequeno intervalo de tempo suficiente para me emocionar e me marcar para sempre! No último dia 01 de outubro eu chorei ao ler uma carta e hoje, ao reler essas palavras, choro novamente. E em meio as lágrimas, agradeço a Deus e à vida pela sua amizade!



"Há algum tempo comecei a escrever-lhe uma carta, e confesso, perdi. Perdi-me no tempo de coisas e urgencias - essas malditas horas urgenciais que um dia descobriremos que foram banais - e deixei de elaborar a importância de muitas outras (e de muitas pessoas) para mim. Dias atrás lembrei-me do seu aniversário. Entrei em desespero: precisocomprarpresentecomovouencontra-lapraentregareacartaaindanãotermineimeudeuseagora?
Então, me acalmei um tempo. E não acabei a carta. Não acabei AINDA, porque não queria que ela saísse de um jeito desesperado, sério. Eu quero dar a essa carta todas as letras, desconfio que ela sairá com páginas. Não sei quando vou te entregar - estou sendo muito sincera. Vou tentar, claro, dá-la ainda nessa vida rs Mas não corri com tudo o que quero e preciso escrever, o que não me impede de elaborar outras coisas para te dizer nesse dia - que sei que é importante para você.
Uma vez eu disse a Tchu minha visão sobre como são algumas mulheres. Mulheres calmaria, tempestade, furacão, chuva. Dei a ela o exemplo de minha irmã: uma mulher tempesta. Lindíssima, mas em qualquer minuto, alguém lhe rouba a paz, e ela se torna lágrimas, cuspe, gritaria, nervos. Tchu é uma mulher alvorecer, calmaria, ao lado dela sempre é dia, ainda que a noite chegue.
Bruna é uma mulher chuva fina batendo na janela. Chuva com sol ao mesmo tempo. É como estar numa tardezinha com uma pequena angústia no coração - a alegria está lá, num sol forte e amarelo, junto com a tristezinha, batendo como chuva fininha no chão (usei muitos diminutivos, mas não foi à toa). Você é como eu, uma mulher feliz, mas com todos os outros sentimentos embaralhados ao mesmo tempo por dentro, rodando e empurrando como tufão. Só que nós conseguimos controlar e deixamos sempre o sorriso aparecer para os outros. Guardamos e oferecemos o sol, e fazemos com que todo o restante, que tenta explodir dentro do peito, vire apenas a água que desce gélida pela janela - nossos olhos - da alma. Poucas pessoas notam a água descendo e conseguem extrair sua beleza. Não se pode chamar de triste quem ignora sua chuva para doar a claridade de seu sol. Essas pessoas são belas. São mulheres chuva com capuccino e pão de queijo, mulheres cheiro de pipoca com manteiga, mulheres música de Rachael Yamagata dividindo edredon com quem se ama, mulheres foto antiga de abraço engraçado para emoldurar na parede, mulheres mar de águas quentes durante a noite, mulheres rocha se desgastando lentamente pelo vento, mulheres amor maior do mundo. Mulheres Bruna.
Desejo, que no seu aniversário, a chuva cesse um pouco. O seu dia merece ser completamente ensolarado, sol laranja forte de felicidade. Mais ainda, espero que todas as pessoas lhe doem suas estrelas, enfeitem seu rosto de beijos, seu corpo de abraços, seu ar de alegria e amizade. Mas depois deixe a chuva voltar... Porque você é completa com ela, não pode deixar de sentir todo esse amor pelo mundo que não pediu para ter. Porque você é menina pássaro - e meninas pássaros vão para o paraíso.
Parece que hoje não poderei te encontrar, mas quero ser ao menos um raio solar para você e dividir um abraço. Por enquanto, vamos dividir música bonita de Ingrid Michaelson, música que vale para todo tipo de amor, do jeito que só a gente mesmo sabe que é lindo.


'If you were falling, then I would catch you.
You need a light, I'd find a match,
Cuz I love the way you say good morning.
And you take me the way I am.
If you are chilly, here take my sweater.
Your head is aching, I'll make it better.
Cuz I love the way you call me baby.
And you take me the way I am.
I'd buy you Rogaine if you start losing all your hair.Sew on patches to all you tear.
Cuz I love you more than I could ever promise.
And you take me the way I am.'

Eu amo você!

Desculpe as rasas palavras.

Feliz aniversário!


2 comentários:

  1. ô, gente =,)))
    Eu que agradeço sua amizade incondicional. Que olha além dos meus defeitos e supera minhas falhas.
    Amo-te (mesmo e muito).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pare com essa mania de querer ser linda o tempo todo! #assimeunãoaguento

      Excluir