31 de outubro de 2010

Em tons de cinza


O dia amanheceu há horas, mas ainda vejo nele um “quê” de escuridão. Não consigo enxergar a sua luminosidade nem sentir o calor do sol sobre minha pele.
O que sinto é o leve toque de uma brisa úmida que, lentamente, anuncia a chegada da chuva.
Particularmente, adoro dias chuvosos. Talvez por ter a impressão de que, em poucos minutos, sou transportada para um outro mundo. Um mundo onde tenho a sensação de estar só e onde, finalmente, eu possa me voltar um pouco para mim mesma.
Talvez por vir do céu é que a chuva seja assim tão mágica. Bastam apenas algumas gotas para que as pessoas comecem, vagarosamente, a desaparecer. E enquanto todos se recolhem em suas residências, parecendo temer serem dissolvidos, eu trato de escancarar minhas portas e janelas para que eu consiga me ver com clareza... me perceber com riqueza de detalhes.
Dias feito o de hoje implantam em mim uma certa melancolia. Trazem consigo uma necessidade de querer estar só para poder pensar em tudo o que, todos os dias, faço questão de esquecer.
E graças à mania de deixar para depois, agora percebo que tenho muito em que pensar. Muito para rever. Muitas decisões à tomar.
Permaneço então a me questionar sobre cada detalhe, a fim de conseguir encontrar uma saída... uma direção que talvez nem seja a mais correta. Continuo com a tentativa, por vezes frustrada, de preservar aqueles que estão ao meu redor, e talvez esse seja o meu maior erro. Porque quando mais eu os protejo, mais me afundo nesse emaranhado de dúvidas e sair dele torna-se quase um milagre.
Sigo então me perdendo por entre os caminhos tortuosos da vida. Me perdendo na tentativa de me encontrar. Errando na esperança de um dia acertar.
Chego então à conclusão de que não sei mesmo o que fazer. Estou de mãos e pés atados. E até tenho vontade de jogar tudo para o alto e recomeçar de onde eu não deveria ter parado, mas tomar essa decisão exige uma irresponsabilidade que eu não tenho.
De tudo, o que fica é a certeza de que nada foi em vão. Houve e ainda há um propósito para tudo.

11 comentários:

  1. Chego então à conclusão de que não sei mesmo o que fazer. Estou de mãos e pés atados. E até tenho vontade de jogar tudo para o alto e recomeçar de onde eu não deveria ter parado, mas tomar essa decisão exige uma irresponsabilidade que eu não tenho.
    Sou sua fã número 1

    ResponderExcluir
  2. acabou de arrumar outro fa viu bruninha =]

    ResponderExcluir
  3. Ôh, Peuziim! Brigada, amoooor meu! De coração! =***

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc escreveu pra mim isso??
    "Chego então à conclusão de que não sei mesmo o que fazer" Ameeeei Bj, Bá

    ResponderExcluir
  5. Não me canso de dizer, há pessoas que falam por nós! =]

    ResponderExcluir
  6. E nada melhor que a chuva para nos ajudar a tentar por as ideias e os sonhos no lugar, sejam eles em tons de cinza ou em tons de verde.
    E mesmo com as mãos e os pés atados, sempre podemos dar um jeito de caminhar e abraçar.
    Muito bonito seu texto Bruna. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Buuuhhhhh....
    [pasmei]

    me encanto cada vez mais com suas palavras certas de maneira certa...

    ficamos sempre com aquela vontade de quero mais!!

    [belo texto!!]

    sou sua fã tbm!!
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Brigada, Juh... Espero que tenha gostado do que fiz pra vc tbm! xD

    ResponderExcluir
  9. A irresponsabilidade de tomar uma decisão, me falta muito isso justamente pelo propósito para um tudo

    ResponderExcluir