29 de julho de 2010

Um amor que nunca morrerá!


Até hoje ainda não encontrei uma definição melhor para amizade do que aquela atribuída a Shakespeare. Segundo ele, “os amigos são a família que nos permitiram escolher”, e são.
Interessante igualar os amigos à família. Porque família para mim é sinônimo de abrigo, proteção e cumplicidade. É aquele amor que a gente não consegue explicar. Ele simplesmente existe e pronto!
Amizade também é assim (mas me refiro apenas àquelas que são verdadeiras).
Porque os amigos são os braços abertos para os quais você corre quando acha que não pode, ou não deve, contar com sua família.

São eles também que tem aquele mesmo discurso materno na ponta da língua, para aquele momento “pós-burrada”. E aqueles que possuem ansiedade para aplaudi-lo, quando enxergam a sua vitória e superação.

Amigos também são companheiros de festa, a diferença é que eles não saem de fininho quando percebem algum problema. Amigos ajudam a resolvê-lo.
Amigos adoram sorrir ao nosso lado, mas quando a ocasião só permite lágrimas, eles também estão presentes. Há outros que são como super-heróis: só aparecem para enxugá-las e com a missão especial de colocar o sorriso novamente em nossos lábios.

Amigos com “A” maiúsculo nos conhecem bem, assim como nossa família... e mesmo conhecendo o nosso lado bom e, principalmente, o ruim, ainda nos amam. E está aí a semelhança entre eles. Ambos trazem consigo um amor incondicional.
E não há nada que destrua uma amizade verdadeira. Nem o tempo, nem a distância, muito menos o “mau-olhado”. Porque nossos amigos nos amam sem se importar com nada... apenas nos amam e ponto!
Eu, particularmente, me considero uma pessoa de sorte, porque além de contar com a amizade da minha família, tenho vários amigos que, para mim, são como irmãos!

São amigos que encontrei ao longo da minha vida e nas mais diferentes circunstâncias. Anjos aos quais devoto um amor incondicional e que enchem a minha vida de alegria com cada uma de suas peculiaridades. E por serem diferentes é que cada um me torna uma pessoa mais completa!
Finalizo com uma frase do Mário Quintana e faço minhas as palavras dele...
...”Amizade é um amor que nunca morre”.



Dedico este texto a todos os meus amigos. Saibam que amo muito vocês, incondicionalmente.

2 comentários:

  1. FOI MAL. Tem uma foto minha ali. rsrs
    Pru... eu a amo demais... não quero te perder nunca. Amei o texto, quase chorei.
    ICH LIEBE DICH

    ResponderExcluir
  2. FOI MAL. Tem uma foto minha ali. rsrs[²]
    ameei tbm Xu!
    saiba que Vc é especial!!! tá sempre nas minhas orações! amo vc!

    ResponderExcluir