25 de abril de 2010

E que se dane o Vinícius... Eu prefiro as feias!

E um dia Vinícius escreveu: “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.”

Fundamental?! Fundamental uma ova!!!

De que vale uma pele lisinha, um rosto feito ‘bumbum de neném’, um cabelo perfeito, um corpo sem defeitos, se o único lugar em que se pode olhar e gostar do que vê é o
espelho?!

Não pensem que estou generalizando e dizendo que aquelas mulheres lindas não tem conteúdo, ou que o conteúdo que possuem encontra-se em pleno estágio de putrefação. Não! Longe de mim!
Mas para ser sincera, aquelas que são consideradas TOP estão sempre preenchendo o seu vazio particular com outro vazio, ocupando o seu tempo com as sobrancelhas por fazer, a unha que quebrou, a raiz que apareceu! Quanto tempo tem sido perdido com futilidade!

Aquele exercício que fazemos de nos isolar um pouco para pensarmos na vida e nos planos que pretendemos concretizar, ou talvez somente para refletir sobre os nossos atos, jamais será feito por elas. Afinal, vão analisar o que? A distribuição do salário entre as clínicas de estética, salão de beleza e maquiagem?
Nos caminhos que já andei, cruzei com inúmeras mulheres que pouco se importavam com a aparência; mulheres que tinham o rosto marcado pela amargura e pelo sofrimento, mas que conseguiram ver a vida em tons reais.
Mulheres que tinham os pés feridos de tanto andar pelo caminho errado, mas que aprenderam recomeçar.
Mulheres que já perderam tudo, mas que encontraram na derrota um motivo para lutar.

Mulheres com as mãos calejadas por tanta labuta, mas que descobriram que é através
do sofrimento que a vida nos faz crescer.
Mulheres aparentemente imperfeitas, mas que foram esculpidas pelo tempo para serem exemplos que nos marcarão para sempre. Porque a beleza, passa; mas a grandeza de espírito, é eterna.
Por isso eu prefiro estar acima do peso, com celulite e estrias, mas ser “um ser pensante! Uma sentimental que ama incondicionalmente a vida... uma excelente aprendiz de poetiza, que escreve com a alma e com o coração!”
Não acho que seja um grande feito, e não desejo para mim, ser mais uma na multidão!
Não! Eu quero ser diferente... e aprecio quem também deseja o incomum!

4 comentários:

  1. Noossa...
    Com esse texto você me deixou sem palavras... Acho que para resumir posso usar: Show!!!
    Que texto profundo... Maravilhoso... Na sociedade atual encontramos tantas pessoas que se importam só com a aparência que encontrar pessoas como você é uma raridade. “Porque a beleza, passa; mas a grandeza de espírito, é eterna.” Não só eterna mas também contagiante, uma pessoa com grandeza de espírito cativa mais facilmente outras pessoas. “Eu quero ser diferente... e aprecio quem também deseja o incomum!” Essa frase me causou arrepios. Só de ter escrito esse texto já te faz uma pessoa diferente, que se destaca da multidão...

    ResponderExcluir
  2. Que isso, Gi...
    assim vc me deixa até sem jeito!
    Mas obrigada, de coração, por todos os elogios!

    ResponderExcluir