5 de janeiro de 2012

Flor das Alterosas

Ultrapassando os limites da tela fria do monitor
Manifestou – me uma sensação incrível e inesperada
Apresentando a singela beleza do interior
Nada se acrescenta a essa mineirinha encantada

Jorra simpatia em seus traços delicados
Ornamenta os pensamentos de quem a observar
Brilho intenso da juventude em seus olhos adocicados
Refletindo a infinita meiguice que lhe é peculiar

Única estrela de um tempestuoso nevoeiro
Norteia o destino das situações mais aflitivas
Afasta a tristeza com um sorriso terno e verdadeiro
Transformando os obstáculos em soluções positivas

Umedece o caminho de uma atroz aridez
Provoca forte admiração e um desejo inestimável
Irradia gentileza em seu jeito cândido e cortês
Nulo é o pessimismo nessa figura tão amável

Acalma e protagoniza o mais nobre dos sentimentos
Mostrando carinho extremo em todos os instantes
Bloqueia o fracasso de um fugaz sofrimento
Antecipando – se com alegria incomum e cativante

Martiriza – me a eterna distância que nos separa
Aumentando a expectativa para um encontro futuro
Incapaz de descrever o êxtase que se prepara
Acompanharei os passos da felicidade que procuro.

(Daniel Marangon Jorge)


_____________________________________________________________

A poesia acima foi escrita pelo Daniel (o lindo da foto abaixo! rss).
E sabem o que tem de melhor nela?! É que foi feita para mim (reparem que é um acróstico)!
Preciso dizer que ninguém nunca me dirigiu palavras tão belas quanto essas! Fiquei muuuito feliz com este presente!!!

Obrigada, Dan!!! Você é mesmo um anjo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário